Nuestra empresa Scarazzato

Pressroom

Aviso: El contenido de esta sección está disponible solamente en portugués.
<< Voltar

Jornal mineiro e portal PEGN destacam criações de nosso parceiro no Sebrae Minas Design

Com o título Criativos e nada convencionais, a reportagem de Rosildo Mendes publicada no jornal Hoje em Dia, destaca algumas criações da Kvar Design, de Belo Horizonte. O estúdio mineiro atualmente desenvolve dois projetos para a Scarazzato. Confira, a seguir, parte da reportagem:

Designers usam e abusam da criatividade e desenvolvem poltrona com sensor de presença que acende no escuro, banheira de ardósia e vidro, chaise em aço carbono e mesa feita com resíduos de madeira para compor espaços clássicos, modernos e indefinidos. Mais do que simples itens de decoração, segundo o designer de produtos da Kvar Design, Fernando Rezende Faria, as peças para casa ou escritório podem fazer a diferença em um ambiente. “Sejam eles sérios, alternativos ou descontraídos, em casa ou no trabalho, poltronas, chaise, mesas e banheira são sempre bem-vindas quando o assunto é decoração”. A empresa belo-horizontina concorreu a o prêmio Sebrae Minas Design com as peças e conquistou a categoria ardósia.

Diferentemente do convencional, Faria abusa da criatividade e dos conhecimentos técnicos para criar construções exóticas, interessantes, algumas estranhas ou até mesmo divertida, como a mesa de centro Twist. Em estilo contemporâneo, com elementos simples e com efeito visual incomum. Quando vista de cima, o móvel apresenta a forma de um pentágono. A mesa, garante, privilegia tanto a visão conservadora por suas linhas geométricas e simétricas, quanto a contemporânea pelo diferente arranjo de suas peças.

Além do processo construtivo e produtos mais econômicos oferecidos pelo mercado, a mesa é feita de material reciclado. “Sustentabilidade e cuidados com a natureza. Essas foram a proposta para desenvolver esse móvel. Usamos restos de MDF para produzirmos as placas de madeira que compõem a peça”. O processo de reutilização da madeira possibilitou uma redução no custo final da peça, vendida por R$ 1.700.

Sobre a participação da Kvar no Sebrae Minas Design, o Portal da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios divulgou:

O grupo de designers da Kvar fechou importantes parcerias para criar e comercializar quatro dos nove produtos classificados para o Prêmio. A mesa de centro Twist, constituída de painéis modulares, obtidos por meio da mistura de resíduos de madeiras (pínus e aglomerados) será fabricado pela Scarazzato, empresa de Rolândia, Paraná, especializada em artigos decorativos.

A banheira Icon, produzida com placas de ardósia e vidro, deverá ser exportada para Espanha e Itália. “Fizemos uma análise de mercado e verificamos que o mármore tem grande aceitação nesses países. O produto é nobre e sofisticado. Vamos mirar o mercado externo”, comenta o designer Gilberto Júnior.

Foto:  Kvar  Divulgação - Mesa Twist
 
Fontes: Jornal Hoje em Dia, edição de 26/08/2010  e Portal PEGN
Matérias completas disponíveis em: 
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/economia-e-negocios/criativos-e-nada-convencionais-1.163564
e:  http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI160599-17180,00-DESIGNERS+INVESTEM+EM+PRODUTOS+INOVADORES.html